As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedras do caminho...descolamento de placenta

Pedras no caminho? Juntarei e contruirei um  castelo....
Quando fiz o blog pensei em exclusivamente falar com as tentantes, de suas angustias e da longa espera...mas cheguei a conclusao que uma treinante também é uma futura mamae e que não custa nada oferecer experiencias que qualquer uma pode passar, entao vou contar um pouquinho da minha atual realidade.
Estou de 14 semanas da minha segunda gestação. Na ultima sexta feira, numa festa de aniversario, senti uma dor forte nas costas bem embaixo, uma pontada. Pouco depois fui ao banheiro, após fazer xixi saiu como uma borra de cafe clarinha. Eu que tive uma tranquila primeira gravidez quase infartei no banheiro, era como 23 horas, to fora do meu país por agora e abri a porta e gritei pro meu marido que estava correndo atras do meu pequeno.
Tive medo, muito medo, pegamos o carro e antes de ir ao hospital ainda tive que correr pegar meu documento, ando saindo so com bolsa de crianca...se morrer sozinha na rua serei enterrada como indigente, porque sempre esqueco esse bendito documento, preciso me tornar mulher antes de ser mae e ter minha propria bolsa, antes que chegue o proximo bebe e eu ja tenha qusar aquela bolsa trambolhuda dnovo. Mas enfim, saimos correndo em direcao ao hospital, eu tava tao nervosa que ate briguei com meu filhinho pq nao parava quieto e queria subir em mim, gritei, de nervoso, me arrependi, mas era incontrolavel.
Chegando la minhas dores eram maiores e o medo tbem, eu tremia de frio e de nervoso. Tomei um buscopan na veia e fiquei no aguardo da médica pro ultrasson, que tempo interminavel, quando deitei na cama do ultrasson eu so pensava em ver meu bebe bem. Quando ela colocou o aparelho em minah barriga, a primeira coisa q fiz foi procurar o coracao batendo e tava la, perfeito, tudo perfeito, tudo do jeito que Deus planejou.
Mas um pequeno detalhe, um descolamento de placenta, pequeno, mas tava la. Eu nem sabia que com a minha idade gestacional isso acontecia, mais uma por descobrir ne. Mas o importante tava la, meu bebe saudavel. A medica ate insinuou que terei uma menina, coisa que pra mim é surpreendente, todos querem um casal e eu sempre quis dois meninos, mas claro, uma menina tbem sera uma bençao, eram so preferencias.
Agora repouso absoluto, a cama tem meu formato ja, so levanto pra ir ao banheiro e cuidar do meu pequeno fica por conta do papai, vovo e quem possa ajudar, ja que tive serios problemas com a baba e tive que dispensa-la.
Passou a dor, nao tive mais sangramento e to tomando os medicamentos que minha medica do Brasil recomendou.
Da um medo, uma sensacao ruim, impotencia sabe. Quando eles estao fora da barriga parece que tudo é mais facil e palpavel, dentro ta fora do nosso controle. A gravidez como o tratamento tbem é assim, uam vitoria dia a dia, para chegar a vitoria final!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Muitos positivos

To vendo muitos positivos postados pelos blogs q sigo e que bom é isso né...parece q esse ano está bem abençoado para as agora ex treinantes...q assim continue!!!
É como sempre digo, não desistam, na hora certa vem...claro, as vezes a nossa hora certa não é a mesma de Deus e esperar custa demais...mas como sempre insisto em dizer vale muito a pena...
Tenho postado mais distante pq to com problema com babá, a que arrumei comeu 2 barras de meus chocolates em 2 dias e isso me deixou cabreira pq fala q nao foi ela, só se entra rato na geladeira ne!
Enfim, ja ja voltarei...minha barriguinha nova ta cada dia maior e depois do terceiro ultrasson (continuo compulsiva por ultrassons), tudo está muito bem...daqui umas 3 semanas espero saber o sexo, estou muito curiosa!!!!
Se cuidem meninas! E parabens as novas mamaes!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

To gravida a uns 7 anos

Quando eu fiquei grávida da minha primeira Fiv foi uma alegria claro, eu não via a hora de minha barriga crescer. Fazia questao de estufar nos primeiros meses com a ajuda da Progesterona e de uma seguradinha de ar ao passar pelas pessoas. Barriga é o primeiro sinal visivel da gravidez ne, e eu sempre fiz questao de te-la. Até quando não tava grávida mas estava tentando, antes de vir a menstruação eu torcia pra que a pancinha de retençao de liquido na verdade fosse um comecinho de gravidez, na ilusao de que fosse assim, engravidou cresceu...rsrsrs
Mas quando minha gravidez foi chegando ao final, eu tinha tanta dor nas costas, falta de ar, andava igual pato que parecia que estava grávida a anos e na verdade estava. Quando a gente começa a querer ter filhos já se sente grávida. Todo o processo de tratamento na verdade é o primeiro passo da gravidez e mesmo q ele seja negativo não há um mes q a gente nao se imagine com um bebe no colo e isso nos torna gravida por anos. dai quando a gravidez realmente ocorre no final parece que faz mais tempo que as outras e que nosso bebe nunca que sai.
Uma delicia? É, claro que é, mas cansa...tudo lindo, tudo gostoso, mas cansa. Tratamento cansa, mentalmente, fisicamente, financeiramente. Quando chegamos aos finalmente e tudo deu certo é uma vitoria, incontestavel, é a realizacao, a razao de tudo o que se passou antes, nao há duvida...só nao vou ser hipocrita de dizer q nao cansa pq cansa...
Ao saber que teria que fazer outra Fiv pra ter meu outro filho me deu uma sensacao estranha, passar por tudo aquilo dnovo exigia coragem...eu tinha de sobra, mas parecia tudo tao longo novamente...enfim, assim foi...e aqui estou novamente como a uns 7 anos gravida, pq emendei um filho ao outro e anos de tratamentos seguidos...
Confesso que esse será o ultimo, pelo menos em meus presentes planos...muitooooo bem vindo, muitoooo desejado e procurado, mas o ultimo pq cansa...rsrsrs

sábado, 2 de abril de 2011

Hoje eu to bem mãe

Quando eu era treinante eu ficava imaginando como seria lindo aquelas cenas de comercial de margarina, onde papai, mamãe e bebe correm pela grama, saem pra passear todos juntos...semrpe quis isso pra mim!
Claro, a vida não é só sorrisos, mas quando a gente olha pro lado e ve a família formada voce ve que tudo valeu a pena. Hoje acordei bem mãe, porque tem dia que a gente acorda e faz algumas coisas porque tem que fazer, hoje não, hoje eu quis.
 Dei todos os meus lapis de cor pro meu filho, daqueles que eu guardo a anos porque adoro. Sou filha única e confesso que só sendo mãe consigo desprender meu egoismo em algumas coisas. Agora ele dormiu, sempre dorme de manhã e eu vim na net e encontrei esse poema que eu amo, pra mim é um poema, porque é lindo, é lógico e me se encaixa perfeitamente ao sentido da palavra mãe...vou compartilhar com vcs:

Antes de ser mãe, eu fazia e comia
os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe
, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe
,
 eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe
, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

 
Antes de ser mãe
,
 ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe
,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
 e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe
,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe
, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria
ser mãe
.

Antes de ser mãe
, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a
mãe
e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
 pudesse fazer-me sentir tão importante.


 
Antes de ser mãe
, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
 a dor e a satisfação de
ser uma mãe
.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu
ser
agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me
ser Mãe


Um bom fds a todas!