As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sábado, 21 de maio de 2011

ESFORCOS ENORMES ANTES E DEPOIS...

Tenho acompanhado o post de alguns blogs q que sigo enquanto tento cuidar de dois bebes, um ainda na barriga e outro mexendo em tudo e sofrendo com as mudancas climaticas bruscas de tempo me deixando noites sem dormir.
Quando estamos tentando engravidar pensamos que na gravidez tudo será lindo, como é, mas que vai parecer de comercial de margarina, onde a mulher com uma barriga por explodir corre atrás do cachorro como se tivesse na maior disposiçao do mundo.Dai quando é com a gente da a impressao que somos moles e que a gravidez não é tão simples assim e linda a todo segundo.
Tentar um filho o por métodos nao tradicionais também envolve muito esforço, indiscutível, até hoje quando olho pra trás e vejo tudo o que fiz tenho orgulho de minha perseverança, na verdade me dou conta dela, é bom pensar nisso quando me sinto desanimada. Outro dia me perguntaram se eu tinha engravidado naturalmente de meu segundo filho e eu disse que nao, que encarei outra fiv, sempre que falo isso me acham louca, corajosa, guerreira, sei la, de todos adjetivos escutei, mas enfim, isso nao me engrandece em nada, só me faz olhar cada coisinha nova que meu filho faz, desde as mais simples e me sentir realizada.
Mas como estava dizendo antes desses devaneios a gravidez nao é a fase mais disposta da vida da gente, da minha pelo menos nunca foi...na primeira gravidez adorava mostrar a barriga, acho que no comecinho até me passei de barriga com pneu pra quem nao sabia, mas eu era uma ridicula feliz...rsrsrs...quando foi chegando após as 33 semanas mais ou menos eu nao aguentava mais aquela pança, todo mundo já tinha visto, nenhuma roupa resolvia entrar em mim, andar já nao era mais meu forte, correr entao, nem que fosse de ladrao...enfim, chega, podia ser mais rápido!!!
Na segunda gestacao pensei que poderia ser igual de cachorro, 4 meses e o bebe ja pronto, sem contar que todo o enjoo do mundo me pegou, comer ser tornou algo insuportavel porque nada me caia bem, na verdade sempre digo que ate agora passando o primeiro trimestre meu estomago nunca mais foi o mesmo.
Nao tomem como uma reclamacao, sim uma realidade, nao reclamo, relato, talvez nao seja com todas, mas pras que estiverem passando por isso que nao se sintam unicas, é normal...quando vcs ouvirem o choro do bebe de voces na sala de maternidade vao esquecer de tudo, confiem em mim!

domingo, 15 de maio de 2011

As que ainda tentam...

Confesso que desde quando comecei a minha jornada pra engravidar eu gosto bastante de contar de minha experiencia. Claro, tive a sorte de ter sucesso e muitas nao tem, isso me deixa meio apreensiva porque até que ponto cada uma deve ter esperança eu nunca sei.
Pra mim na verdade se fosse hoje faria tudo novamente e talvez tivesse procurado um especialista antes, andei de medico a medico e acho que isso me cansou emocionalmente no processo, talvez deveria ter ido aos finalmente, nao sei.
Tenho uma amiga que esta passando por isso, ainda no ginecologista, fazendo aqueles exames hormonais que pra pra mim nao serviram de nada. Ultrassons que mostram so que voce tem ovario e aquela histerosalpingo....que so me fez passar dor...enfim, pra mim foi uma grande perda de tempo, mas quem sou eu pra saber se sera pra outros tbem ne. Dai vem sessoes de clomid que te deixam espinhuda, pançuda sem estar grávida...bom, esta foi a minha saga, mesmo tendo pessoas proximas que conseguiam ate gemeos com o clomid e eu so conseguia dor de cabeça, entao até acho viavel, pra mim nao foi, mas é uma boa tentativa.
Enfim, o caminho da maternidade pra quem nao engravida ao dormir sem calcinha é arduo, mas prazeroso, agora mesmo to aqui com um bebe mexendo na minha barriga e outro que nao para quieto do lado de fora...ufa, por um instante resolveu sentar do meu lado, coisa que é rara com 1 ano e 5 meses, onde a maior graça pra ele é colocar a mao onde nao deve, correr pra onde nao pode e em meio a isso correr pra me dar um abraço só pra compensar o cansaço que me da ao ficar correndo atrás dele igual louca...
Repetitivamente VALE A PENA

sábado, 14 de maio de 2011

De volta

Depois de um tempinho de ausencia to de volta...ausencia forçada, a net me abandonou e as oportunidades pra escrever também.
Mas vamos la, um pouquinho do meu atual, minha placenta colou uma semana depois do ocorrido, mas depois de fazer uns 3 ultrassons foi constatado que eu ainda tinha dor devido a contrações, tinha cólicas mesmo, mas segui em frente, queria trabalhar, ficar em casa de repouso uma semana me deixou bem melancolica, eu pensei que a segunda gravidez seria bem mais tranquila. Não me deixei intimidar e de um dia pro outro essas contraçoes sumiram e tudo se normalizou.
Mas se não bastasse sai num passeio com meu marido e como toda gravida comi tudo o que tinha vontade, não deu outra, me agarrou uma intoxicacao alimentar que me fez passar uma noite de rainha no trono, vomitos, diarreia a noite toda, achei que o bebe sairia pela boca...sem contar que meu filho também teve, entao eramos dois e meu marido pra socorrer, por sorte a ele nao passou nada, porque snao estariamos fritos.
Só não contei que nesse entremeio descobri o sexo, vem ai uma menina, Fiorella, confirmada, nada de piu piu no ultrasson, no começo eu queria outro menino, mas agora to gostando da idéia, já comprei diversas roupinhas, menina tem muita opçao de roupa, é muito gostoso, parece que estamos comprando pra nós mesmas.
Agora eu to bem, barrigudinha já, troquei as calças, mas acho que perdi metade dos poucos kilos que ganhei nessa intoxicaçao e meu estomago ainda nao anda muito bem, apesar de ontemeu ter tragado um mc lanche como se nada tivesse acontecido e só hoje estar arcando com as consequencias.
Em todas essas peripercias da vida sabe que até me esqueço de todo esforço que fiz pra engravidar, parece que foi tao natural, tao simples...isso que digo as tentantes, a complicacáo ta só começando, quando vem o bebe ela melhora...rsrsrs
Ah e feliz dia das Maes atrasado a todas!!!!!