As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

To gravida a uns 7 anos

Quando eu fiquei grávida da minha primeira Fiv foi uma alegria claro, eu não via a hora de minha barriga crescer. Fazia questao de estufar nos primeiros meses com a ajuda da Progesterona e de uma seguradinha de ar ao passar pelas pessoas. Barriga é o primeiro sinal visivel da gravidez ne, e eu sempre fiz questao de te-la. Até quando não tava grávida mas estava tentando, antes de vir a menstruação eu torcia pra que a pancinha de retençao de liquido na verdade fosse um comecinho de gravidez, na ilusao de que fosse assim, engravidou cresceu...rsrsrs
Mas quando minha gravidez foi chegando ao final, eu tinha tanta dor nas costas, falta de ar, andava igual pato que parecia que estava grávida a anos e na verdade estava. Quando a gente começa a querer ter filhos já se sente grávida. Todo o processo de tratamento na verdade é o primeiro passo da gravidez e mesmo q ele seja negativo não há um mes q a gente nao se imagine com um bebe no colo e isso nos torna gravida por anos. dai quando a gravidez realmente ocorre no final parece que faz mais tempo que as outras e que nosso bebe nunca que sai.
Uma delicia? É, claro que é, mas cansa...tudo lindo, tudo gostoso, mas cansa. Tratamento cansa, mentalmente, fisicamente, financeiramente. Quando chegamos aos finalmente e tudo deu certo é uma vitoria, incontestavel, é a realizacao, a razao de tudo o que se passou antes, nao há duvida...só nao vou ser hipocrita de dizer q nao cansa pq cansa...
Ao saber que teria que fazer outra Fiv pra ter meu outro filho me deu uma sensacao estranha, passar por tudo aquilo dnovo exigia coragem...eu tinha de sobra, mas parecia tudo tao longo novamente...enfim, assim foi...e aqui estou novamente como a uns 7 anos gravida, pq emendei um filho ao outro e anos de tratamentos seguidos...
Confesso que esse será o ultimo, pelo menos em meus presentes planos...muitooooo bem vindo, muitoooo desejado e procurado, mas o ultimo pq cansa...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário