As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comecei o procedimento da FIV

Após ser escolhida por uma receptora, até a data de começar meu tratamento eu ficava com medo dela desistir, sei la, da pra tras...talvez ela tivesse esse medo também, mas eu tava firme, iria até o fim.
Fiz todos os procedimentos, o ultrasson que mostrou que meus ovarios estavam ok, eu tava pronta pra começar.
Me entregaram as injeções e eu teria que aplica-las. A cada manhã eu acordava mais animada, quem me via aplicando aquele seringa na barriga morria de aflição, pra mim não doia, nunca doeu, cada uma que eu aplicava era meu filho mais próximo.
Tem mulher que tem medo de engordar, eu tava tão obstinada que eu coloquei em minha cabeça que comigo isso não aconteceria, que tudo seria perfeito, tinha que ser! A cada ultrasson era uma batalha vencida, saber que tinham óvulos crescendo, saber que o passo a passo estava sendo como o esperado.
As vezes parava pra imaginar a responsabilidade que tava nas minhas costas, porque não era só a minha ansiedade, era a de outra mulher que contava as horas pra saber se tava tudo dando certo, porque ela dependia de mim, mais do que eu dela naquele momento, o dinheiro dela iria pro brejo se eu não correspondesse.
Eu produzi 12 óvulos, mais uma batalha vencida, mas o mais dificil estava por vir, quantos fecundariam? Da retirada até a ligação foi uma eternidade.
Me ligaram e nào me deram detalhes, teria que ser na hora.
Eu fui pra transferencia pensando o que seria. fomos eu e meu marido, entramos na sala do procedimento e minha médica me disse que eu tinha dois ótimos embriões, super bem divididos...aquilo me aliviou tanto, era mais uma batalha vencida.
Ver o procedimento de meu filho sendo colocado em meu ventre não tem preço, pensei tão positivo, chorei, ele tava sendo concebido na minha frente...não era um engano como tantas gravidez por ai, não foi no canavial..rsrs, numa cama velha, tava ali, na minha frente.
Sai de la me sentindo mãe ja, mas estatica, andando que nem um pato, por mais que falem que não vai sair, a gente acha que vai. Os proximos 12 dias tambem foram uma eternidade...meu Deus...
Eu tive muita cólica, tinha a impressão de que minha menstruação viria a qualquer momento, meu rosto começou a se encher de espinha...era o processo de cada mes fracassado de tentativa e tava sendo dnovo. Que medo que me dava, eu tinha apostado minhas fichas ali.
Passaram 12 dias, eu fui fazer o beta, horas depois eu tinha uma consulta na Unicamp, era outra alternativa, eu não podia perder nenhuma. Mas lá eu não poderia falar da minha Fiv, snão eu seria excluida. então eu disse que fiz, mas que tinha dado negativo. a médica que estava lá resolveu fazer um exame de gravidez, pra ter certeza desse Negativo. Me deu um teste, como os de farmácia e me disse pra ir no banheiro e fazer o procedimento...
...eu fui, eu tava com uma dor abaixo das costas que parecia que meu utero iria cair inteiro...pensei que por aquela quantidade de hormonios que tinha tomado minha menstruaçao viria a toda. Fiz o xixi naquele papelzinho e fiquei olhando atentamente...UM PONTINHO...NEGATIVO...entrou uma laranja pela minha boca e se instalou na minha garganta, era um choro que eu não podia soltar, porque pra todos eu já sabia que era negativo.
Sai de lá em choque, não sabia o que pensar, peguei o carro pra voltar pra minha cidade e fui na pista sem chorar, sem pensar, parada...só dirigindo.
Quando as lágrimas começaram a cair, porque tinham que sair ne...meu celular tocou, vi que era meu médico, ele ia me contar do meu negativo. Atendi sem forças, só pra não deixa-lo na mão. Ele me perguntou se tudo bem e disse que meu resultado saiu, que tinha dado 75...eu pensei rapidamente e dai? Nunca soube valores de beta, minha menstruação sempre chegava antes de eu fazer no exame. Mas ele disse PARABENS, voce ta grávida.
Eu não acreditava no que tava ouvindo, me deu uma sensação estranha, aquela que a anos eu queria, de sentir que tinha alguem dentro de mim, era uma alegria, misturada com surpresa, com medo, com todos os sentimentos que um ser humano pode ter.
"Porque para Deus nada é impossível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário