As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por onde começar?

Bom, após se sentir a única e mais problemática do mundo, vem aquela dúvida, quem buscar?
Se a gente vai num ginecologista normal, eles dizem que até mais de 1 ano é normal tentar e não conseguir...mas poxa, quero ja! onde vai a ansiedade que a cada dia mais aumenta e atrapalha tudo!
Fiz todos os exames, de insistente, de impertinente que fui. Anovulação!!! E ai?
Bom, tudo se começa do começo...Clomid, Serofene, meses e meses, inchaço, horários pra ter relações e no fim do mes? Aquela cólica chata e monstruosa que indica tudo, ela vem vindo, a VERMELHA, a NAO ESPERADA...ela chega e todo aquele animo do mes vai pro saco!
Ai quantos meses, quantas tentativas, quanto dinheiro, quanto exame, quanto desgaste!
Até quando aguentar, qual será meu limite?
O Meu não tinha fim...eu já tava repetitiva, meu marido nao me aguentava, era filho de noite, de dia, num papo qualquer, era o que faltava e era o que não vinha...
Homem nao entende, eles querem ,mas nao sentem, nos acham precipitadas...alias, todos os que nao passam por isso nos veem como loucas e desesperadas e assim somos,...pq começa a ser obcessivo, pra mim foi.
Passei por no minimo uns 10 medicos, tomei tudo quanto é tipo de medicamento, tentei de tudo quanto foi jeito, pensei em milagre, fiz promessa, novena, tudo, tudo o q me era possivel.
Não deu, o mais simples nao deu...a frustacao ja tava no auge, mas a esperança ainda existia.
Quando uma amiga me dizia que tava gravida vinha a alegria por ela e no fundo aquela dor por mim, eu nao conseguia, todos conseguiam e eu não. Cheguei a ir no banheiro do trabalho e chorar, chorar, chorar, após a noticia de uma amiga grávida, porque não era eu? Alguma vez seria?

3 comentários:

  1. Ai de tudo o que já ouvi, tem uma coisa que ainda me dá nos nervos e é o que mais escuto: é psicológico! Desencana que acontece!! Aaaaahhhhh!! A simplicidade com que falam isso é de matar! O plano de ter um filho é muito sério, pelo menos na minha vida é! Como vou simplesmente substituir um desejo tão intenso por um filme, por uma viagem, por um curso?? Tá certo, a gente tem que tocar a vida, mas pra uma pretendente à mãe que ainda não sabe porque ainda não tem um filho nos braços, esse conselho é inútil. Pra quem quer ser mãe, o céu é o limite (pra não dizer o inferno tbm!)

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razao, a espera que querem te tenhamos é uma eternidade que so quem esta passando sendo. nao ha como acertar o psicologico qdo nele so tem a busca pra realizacao de um sonho, isso valeria pra todos os aspectos da vida!

    ResponderExcluir
  3. estou na fase de ficar "triste" pq a gravida não sou eu, achei seu blog por acaso e já de cara me identifiquei.
    Parece q todo mundo ao meu redor resolveu ficar grávida e só eu não consigo.Mas tenho fé, vou ler seu blog todo, provavelmente hj rsrsrs entãovai ver vários comentários meus.. bjs

    ResponderExcluir