As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

terça-feira, 29 de março de 2011

As encanações nunca terminam...

A gente acha que depois de grávida estará tudo bem...o mais dificil foi ficar ne???? Eu achava isso da primeira vez e não foi assim, mas tinha total certeza que dá segunda seria, ja estaria manjada. Que nada! No começo do meu tratamento eu tava relaxada, não sei se eu tinha fé ou se eu tinha cansaço...mas eu não fiquei encanada com cada injeçao de hormonio, se tinha óvulos ou se não tinha, me liberei disso.
Quando foi chegando próximo a transferência minha calma continuava, mas a preocupação deu uma aparecidinha em forma de "será que dessa vez meus embriões serao de qualidade"? Eu tava mais velha, 2 aninhos só, mas pro meu corpo sginificava muitoooosss óvulos a menos e qualidade inferior talvez.
Mas tudo bem, tive boas notícias, dois belos embriões e a calma voltou. Transferi tranquilamente e voltei pra casa como se nada tivesse acontecido, aliás, nada que me desse motivo pra eu me estressar a ponto de só pensar naquilo.
Só que vem o óscio do repouso, como lidar com isso? Como em 12 dias praticamente mumificada? Sim, porque dizem que a vida pode ser normal, só que o meu normal ultimamente era carregar criança no colo, sair de um lado pro outro. Já não existia vida normal sem peso e um pouquinho de esforço.
Até chegar o dia do beta, claro, eu já tava pirando, fuçando mil coisas na internet que eu já sabia mas queria ver dnovo. Eu já não tinha mais certeza de nada, muito menos calma! Como já sabem positivo!
Pensa que eu sosseguei? Que nada...sabe, eu acho que mesmo que fosse minha décima gravidez eu aidna teria apreensão se tivesse feito tratamento pra consegui-la. Por mais que tentemos nos fazer de desentendidas com o que passa, fazer um tratamento nos tira energias, nos injetam um montão de hormonios, não corpo nem cabeça que aguentem e aidna mais pensar que pode estar fazendo tudo isso em vão??? Isso deixa qualquer pessoa apreensiva e claro, com um pé atrás com tudo.
Esse domingo que passou eu tive cólicas, na minha outra gravidez também senti, mas que medo. Ontem mesmo já fui correndo ao hospital e fiz meu segundo ultrasson. De verdade tinha medo que algo tivesse passando, mas quando vi meu filho perfeitinho e se mexendo dnovo eu percebi que minhas encanações ainda me perturbam demais e aacho que daqui pro fim da gravidez será assim.
Louca, preocupada, encanada, desconfiada, é só o começo da carga deliciosa que carrega a palavra mãe! No fim tudo vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário