As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sábado, 12 de março de 2011

O FIM JUSTIFICA OS MEIOS...

Quando a gente descobre que engravidar não é tão fácil quanto nas novelas da uma angústia né, uma sensaçao de fracasso, de ser menos mulher. Sempre toco no assunto das novelas porque acho fantastico, lá parece tão fácil, dificil tratarem casos de mulheres que não engravidam. A maioria esta caminhando numa esteira de academia, sente uma tontura e lá vai, está grávida. Qualquer enjoo em novela é sinal de gravidez, não existe mal estar, tudo é gravidez.
Eu também queria que fosse assim comigo e confesso que em alguns finais de meses eu tinha essa paranóia que logo era cortada com uma cólica tenebrosa e com a não bem vinda menstruação. Mas que eu queria, isso eu queria, estar andando, sentir uma tonturinha, ir ao hospital e o médico me dizer, nossa vc está grávida! Até depois de ter meu primeiro filho achei que o próximo viria ao natural e ao primeiro atraso menstrual corri fazer um beta, negativo, claro. Enfim, talvez não fosse pra mim!
Passar por procedimentos pra tentar engravidar gera muita tensão, muitaaaaa. Cada dia parece uma verdadeira eternidade. Ao mesmo tempo que a gente pegar os resultados também não quer, porque vai que tem alguma coisa errada.
Eu achava que na segunda gravidez essa tensão tinha ido embora, talvez se tivesse sido ao natural, mas como sou a Miss FIV mais uma vez tive que ficar esperando o beta como um condenado a saber se vai pra forca ou não. Eu gelei pra abrir o exame, e se fosse negativo e se, e se, e se....o positivo me deixou mais gelada ainda, congelada eu acho. Tinha uma amiga do lado que me disse, mas voce não sabia? Eu tinha certeza que você tava grávida. LÓGICO QUE EU NÃO SABIA, EU TINHA MEDO ORAS!
Pra quem acorda a cada manhã e aplica uma injeção na propria barriga e fica o dia todo torcendo pra que ela faça o melhor efeito do mundo, pra quem espera cada ultrasson como se fosse o evento do ano, pra quem guarda todo o dinheiro que tem pra pagar um tratamento, pra quem tenta não se desesperar com cada novidade sem graça que aparece no tratamento...pra uma pessoa dessa há que se dar o benefício do medo, da dúvida, de um dia de pensamento negativo. Não da pra ser positiva todo dia, há que ter esperança, claro, mas tem dia que a gente desmonta!
Me lembrar de cada mês que eu achava, esse mês vai, e não era. Tentativas e tentativas que no fim não davam em nada, claro, no meu caso digo ao natural, porque chega uma hora que a gente fica tão bitolada nisso que o sexo vira tentativa de reprodução, ainda bem que isso passa.
Cada treinante sabe bem do que eu to falando, quando ao fim do mês alguém te pergunta: E ai, foi desse mês? e não foi. E a raiva que dá daquelas filhas da mãe que param o anteconcepcional hoje e amanhã estão grávidas? E das que acham ruim estarem grávidas, porque não estava nos planos, das que abandonam bebes no lixo, das que tem um monte e ficam pedindo dinheiro na esquina gravidas de mais um.
Hoje resolvi expressar a minha inicial revolta de por quê comigo?rsrs
Quando eu engravidei de tao ansiosa fiz 8 ultrassons, eu tinha tentado tanto tempo, não poderia deixar nada dar errado, como já disse na minha postagem anterior, tudo pra mim significava prevenção.
Mas meninas, o resumo de todo esse desabafo é um só, O FIM JUSTIFICA OS MEIOS.
Injeções, negativos, menstruações, brigas com marido, repetição de assunto, tudo isso some, alias, a repetição de assunto fica, só que assunto muda, você só fala de fraldas e coisinhas lindas e fascinantes que seu bebe faz. Cada gesto é um mundo novo.
Hoje não me lembro de mais nada, não sei se doeu, não sei se sofri, eu sei escrever, mas não sei mais sentir. Apesar que agora grávida confesso que estou ansiosa pelo meu próximo ultrasson, só pra não perder esse costuminho...
Desejo a todas o esquecimento!

Aqui está meu primeiro milagre que se resume hoje em minha vida, minha razão de tudo.
Que todas ganhem uma nova razão de viver!




Um comentário:

  1. Que menino lindo!
    Imagino que com ele nos braços, você tenha certeza que realmente tudo valeu a pena. E as dores, os sofrimentos e as angústias ficam para trás, restando só os momentos felizes.
    Parabéns pela 2a gravidez!

    (Eu disse que passaria aqui, né).
    Bjs.
    Gabi do http://bebedeproveta.blogspot.com

    ResponderExcluir