As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sábado, 26 de março de 2011

Compartilhando devaneios na madrugada....

Já ouvi falar de muita grávida que dorme demais na gravidez, eu sou o contrário, tenho sono, mas acordo muito pra ir ao banheiro, da a impressão que faz uns 2 dias que não vou e dizem que não é bom prender. Agora me incomoda porque eu acordo e depois perco o sono, mas ainda não estou barrigudona, porque dai junta com o impecilho do incomodo de parecer uma bola tentando se levantar da cama numa noite mal dormida...rsrsrsrs
Dores e delicias da gravidez...
Outro dia eu reclamei de enjoo pra uma amiga que está tentando engravidar e ela disse que nem iria se incomodar em sentir, porque a alegria seria tanta...juro que também pensei isso antes, em todas as etapas da gravidez, com sua beleza e sofrimento eu achava que o sofrimento pra mim seria descartável, porque eu não teria o direito de reclamar depois de ter tentado tanto ne.
Mas eu resmunguei sim, mesmo alegre como estou eu volta e meia resumungo, porque sentir o estomago mal o dia todo como se tivesse comido uma leitoa inteira não há alegria que cure, ninguém fica passando mal e sorrindo dizendo: To grávida! Eu pelo menos não consigo e acho que Deus não castiga a sinceridade.
Claro, não deixo em momento algum de lado a alegria de minha barriga crescendo, nem a hora que começa a mexer, cada ultrasson, tudo isso é milagroso, divino...lindo demais!
Só nào vou deixar de falar que pra se chegar na rosa a gente passa pelos espinhos...dores nas costas, algumas noitinhas mal dormidas e uma cesárea que parece um açougue até que o bebe venha ao mundo.
Quando escutei o choro do meu filho tudo passou, num instante...vi ele super inchado, até estranhei, achei q viessem lindos igual na novela, mas não, depois de um dia era outra criança. Mas passado o momento em que tiraram ele da sala pra examinar a realidade física voltou, esticada numa mesa cirurgica, sem sentir as pernas, com enjoo e tremendo no pós anestesia cheia de pontos...sem contar que tive que voltar pra mesa 4 horas depois. Minha cesárea doeu, tem as que não sentem nada, eu senti, mas não tira a maravilha dela, ela tinha que acontecer pra me propiciar alegria maior né.
É isso meninas, de madrugada com meus devaneios, continuo recomendando a todas mesmo com meus resmungos noturnos e longe de mim não ser grata a Deus por me dar a oportunidade de passar por essa experiencia! Ela é maravilhosa...apesar de um pouquinho sofrida...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário