As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedras do caminho...descolamento de placenta

Pedras no caminho? Juntarei e contruirei um  castelo....
Quando fiz o blog pensei em exclusivamente falar com as tentantes, de suas angustias e da longa espera...mas cheguei a conclusao que uma treinante também é uma futura mamae e que não custa nada oferecer experiencias que qualquer uma pode passar, entao vou contar um pouquinho da minha atual realidade.
Estou de 14 semanas da minha segunda gestação. Na ultima sexta feira, numa festa de aniversario, senti uma dor forte nas costas bem embaixo, uma pontada. Pouco depois fui ao banheiro, após fazer xixi saiu como uma borra de cafe clarinha. Eu que tive uma tranquila primeira gravidez quase infartei no banheiro, era como 23 horas, to fora do meu país por agora e abri a porta e gritei pro meu marido que estava correndo atras do meu pequeno.
Tive medo, muito medo, pegamos o carro e antes de ir ao hospital ainda tive que correr pegar meu documento, ando saindo so com bolsa de crianca...se morrer sozinha na rua serei enterrada como indigente, porque sempre esqueco esse bendito documento, preciso me tornar mulher antes de ser mae e ter minha propria bolsa, antes que chegue o proximo bebe e eu ja tenha qusar aquela bolsa trambolhuda dnovo. Mas enfim, saimos correndo em direcao ao hospital, eu tava tao nervosa que ate briguei com meu filhinho pq nao parava quieto e queria subir em mim, gritei, de nervoso, me arrependi, mas era incontrolavel.
Chegando la minhas dores eram maiores e o medo tbem, eu tremia de frio e de nervoso. Tomei um buscopan na veia e fiquei no aguardo da médica pro ultrasson, que tempo interminavel, quando deitei na cama do ultrasson eu so pensava em ver meu bebe bem. Quando ela colocou o aparelho em minah barriga, a primeira coisa q fiz foi procurar o coracao batendo e tava la, perfeito, tudo perfeito, tudo do jeito que Deus planejou.
Mas um pequeno detalhe, um descolamento de placenta, pequeno, mas tava la. Eu nem sabia que com a minha idade gestacional isso acontecia, mais uma por descobrir ne. Mas o importante tava la, meu bebe saudavel. A medica ate insinuou que terei uma menina, coisa que pra mim é surpreendente, todos querem um casal e eu sempre quis dois meninos, mas claro, uma menina tbem sera uma bençao, eram so preferencias.
Agora repouso absoluto, a cama tem meu formato ja, so levanto pra ir ao banheiro e cuidar do meu pequeno fica por conta do papai, vovo e quem possa ajudar, ja que tive serios problemas com a baba e tive que dispensa-la.
Passou a dor, nao tive mais sangramento e to tomando os medicamentos que minha medica do Brasil recomendou.
Da um medo, uma sensacao ruim, impotencia sabe. Quando eles estao fora da barriga parece que tudo é mais facil e palpavel, dentro ta fora do nosso controle. A gravidez como o tratamento tbem é assim, uam vitoria dia a dia, para chegar a vitoria final!

4 comentários:

  1. tenha fé em Deus q td dará certo!!! "se ainda ñ deu é pq ainda ñ chegou no fim".

    ResponderExcluir
  2. Marcinha,
    É mesmo uma batalha todo dia, um desafio novo... Mas Deus não coloca mais peso do que aquele que a gente pode carregar, né?
    Amiga, só desejo que vc descanse bastante e se recupere logo, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo. Descanse bastante e se cuide.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcinha,
    Vc está sempre em meus pensamentos e orações. Mande notícias.
    Bjs

    ResponderExcluir