As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sábado, 21 de maio de 2011

ESFORCOS ENORMES ANTES E DEPOIS...

Tenho acompanhado o post de alguns blogs q que sigo enquanto tento cuidar de dois bebes, um ainda na barriga e outro mexendo em tudo e sofrendo com as mudancas climaticas bruscas de tempo me deixando noites sem dormir.
Quando estamos tentando engravidar pensamos que na gravidez tudo será lindo, como é, mas que vai parecer de comercial de margarina, onde a mulher com uma barriga por explodir corre atrás do cachorro como se tivesse na maior disposiçao do mundo.Dai quando é com a gente da a impressao que somos moles e que a gravidez não é tão simples assim e linda a todo segundo.
Tentar um filho o por métodos nao tradicionais também envolve muito esforço, indiscutível, até hoje quando olho pra trás e vejo tudo o que fiz tenho orgulho de minha perseverança, na verdade me dou conta dela, é bom pensar nisso quando me sinto desanimada. Outro dia me perguntaram se eu tinha engravidado naturalmente de meu segundo filho e eu disse que nao, que encarei outra fiv, sempre que falo isso me acham louca, corajosa, guerreira, sei la, de todos adjetivos escutei, mas enfim, isso nao me engrandece em nada, só me faz olhar cada coisinha nova que meu filho faz, desde as mais simples e me sentir realizada.
Mas como estava dizendo antes desses devaneios a gravidez nao é a fase mais disposta da vida da gente, da minha pelo menos nunca foi...na primeira gravidez adorava mostrar a barriga, acho que no comecinho até me passei de barriga com pneu pra quem nao sabia, mas eu era uma ridicula feliz...rsrsrs...quando foi chegando após as 33 semanas mais ou menos eu nao aguentava mais aquela pança, todo mundo já tinha visto, nenhuma roupa resolvia entrar em mim, andar já nao era mais meu forte, correr entao, nem que fosse de ladrao...enfim, chega, podia ser mais rápido!!!
Na segunda gestacao pensei que poderia ser igual de cachorro, 4 meses e o bebe ja pronto, sem contar que todo o enjoo do mundo me pegou, comer ser tornou algo insuportavel porque nada me caia bem, na verdade sempre digo que ate agora passando o primeiro trimestre meu estomago nunca mais foi o mesmo.
Nao tomem como uma reclamacao, sim uma realidade, nao reclamo, relato, talvez nao seja com todas, mas pras que estiverem passando por isso que nao se sintam unicas, é normal...quando vcs ouvirem o choro do bebe de voces na sala de maternidade vao esquecer de tudo, confiem em mim!

Um comentário:

  1. Marcinha,
    É muito verdadeiro tudo o que você escreveu. O meu bebê ainda vai demorar a nascer, mas já ouvi que depois que nasce, é incrível como a mulher esquece todo o sofrimento que passou durante a gestação. Só vê e recorda as coisas boas... Que seja assim!
    Muita saúde a você e à sua linda família!
    bjs

    ResponderExcluir