As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sexta-feira, 11 de março de 2011

DO POSITIVO AO SONHO REALIZADO...

Todas as treinantes, fivetes, inseminetes, clomidetes, seja la o que for, pensam que o positivo é o grande momento da espera, aquele que tira o peso dos ombros...eu tambem achava. Quando meu médico me ligou dizendo que eu estava grávida eu chorei, me aliviei, eu tinha conseguido! Mas a minha curiosidade, a minha ansiedade e esse google acabaram com todo esse sossego.
Claro que cada sintoma eu queria saber de onde vinha, o que era, se bom ou ruim. Eu não podia ficar ligando pra minha médica a cada pequena dúvida em minha cabeça e muito menos esperar o próximo mês da consulta pra esclarece-la.
Sintomas antes do Beta, todos perguntam dos sintomas antes do Beta, porque lógico, os 12 dias até chegar o grande dia sao como 12 anos, nao passam de maneira alguma e da a impressao que tem que ser como novela, que a mulher esta andando e da uma tontura e o que mais pode ser? Grávida. Não existe sintoma antes de Beta, existe sintoma de progesterona, existe liquido que ainda fica pela barriga e dói, existe ovario estimulado que da pontada e paranóia nossa. Agora, sintoma pós beta existe claro e eu queria os meus.
Eu queria um enjoo, queria uma tonturinha, queria estar gravida~não só no beta, mas em mim.
E passaram dias e nada, até que veio o primeiro enjoo, fraco, uma azia, um mal estar com um perfume forte que perdurou por dias e um dia resolveu parar. Porque parou, parou porque? Já fui correndo pro google, o grande sábio dos ignorantes desavisados e la vieram milhares de depoimentos de sintomas que paravam do dia pra noite e era sinal de diminuiçao de beta, eu teria que ter enjoo sem parar, senão seria mal sinal. Aquilo me corroeu, por mais que eu tentasse meu enjoo nao voltava, que dias sem fim. Já era mais momento de fazer beta, era momento de esperar e que longa espera.
Até o primeiro ultrasson de 6 semanas eu li de tudo o que se pode imaginar e claro que as coisas tragicas incrivelmente me atraiam, uma nuvem negra que eu nao sabia como sair, era como se eu tivesse que saber o que poderia dar errado pra eu nao deixar acontecer, como coisa que eu conseguisse.
Chegar a clinica, sentar naquela cadeira foi um martirio. Quando eu vi que tinha um coraçaozinho batendo num grão de feijao eu me senti mãe pela primeira vez, chorei dnovo saindo de la estufando minha barriga, comprando meinhas de cores neutras e agradecendo a Deus pelo meu filho. Eu havia colocado 2, ficou 1, o meu filho.
Claro que até o terceiro mes foi outra saga, a gente quer ver 5 dedos em cada mao e em cada pé, quer nuca no tamanho ideal, quer tudo perfeito, serviço completo. E ai mês a mês outras preocupaçoes cabiveis a sua época, que em algum momento relaterei em um blog especifico pra gravidez.
Mas foi só quando ouvi chorar na sala de parto, com minha pressao mais baixa que a barriga de uma cobra, que soube o que é alivio, que soube o que é vitoria, que senti o que realmente significa Valeu a Pena!
O caminho é árduo, as tentativas muitas vezes frustantes, o tempo é parado, o medo constante, mas se tem algo que eu possa resumir tudo isso no final é Vale! vale cada medo, vale cada angustia, vale cada centavo de dinheiro e de dor. Não desistam, por favor, não desistam!


E de tanto reclamar da minha falta de enjoo na primeira gravidez, nessa acredito que tenho um gato na minha barrgia que não me deixa em paz um segundo....santa boca!!!!

2 comentários:

  1. Nossa Marcia vc conseguiu descrever aquilo que todas nos sentimos ..Parabens por tudo e de estar aqui para ajudar tantas mulheres como eu...

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, emocionante.. nunca podemos desistir de Sonhar jamais.. que loucura, já estou a seguir, um grande abraço e Parabéns ;)

    ResponderExcluir