As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

sexta-feira, 18 de março de 2011

O que acontece até o Beta?

Hoje resolvi falar dos sintomas, das expectativas, de tudo que acontece antes do tal Beta, o famoso exame quantitativo de sangue que mostra se tudo deu certo ou não.
Confesso que na minha primeira fiv eu nao tinha ideia de numeração de beta, de nada, eu achava que seria positivo ou negativo, porque na minha insemincação a menstruação chegou antes de eu passar por essa dificultosa experiencia. 
Quando meu médico me ligou passando o valor do beta, eu logo pensei..."e ai? que quer dizer?". Graças a Deus foi um positivo, senão aquele número teria ficado guardado amargamente na minha cabeça até hoje, mas pouco me recordo e não tenho precisão.
Só que independente do número, todo mundo espera a chegada dele, é o grande vilão ou herói que vai dizer se todo aquele sacrificio tera um feliz ou triste fim...e até chegar o dia dele todo sintoma é um sinal. Mas sinal do que? Tem um tópico que sempre participo no e family que tem o tema "Quais os sintomas antes do Beta?". Claro, esperar 12 dias pra um exame são 12 anos pra quem tem curiosidade, ansiedade e pressa. 
Tem as que sentem cólica, tem as que não sentem nada, as que a barriga incha, que sangram, enfim, sintomas variados com resultados variados.
Apos a trasnferência a gente se sente meio grávida, na verdade eu da primeira vez até me achava uma gravida, porque se meu sonho acabasse pelo menos eu teria tido a ilusao por alguns dias...coisa louca ne? No auge da minha loucura eu prefiria imaginar um negativo como um aborto de quem conseguiu e depois perder do que ter o não de quem nunca conseguiu (desabafo louco mesmo).
É, mas no meu caso eu cheguei a seguinte conclusão, não tem sintomas antes do beta, de gravidez não, o que tem é sintoma do remédio, de todo o processo passado...e falo isso com cargo, com antecedentes. Na minha primeira Fiv eu tive muita cólica, daquelas que pareciam menstruais, eram tão doloridas a ponto de tomar medicamentos e de achar que tudo já era. No dia do beta tive muita dor nas costas, do tipo que tamebm vim a ter depois em meses que não estava grávida euma barriga inchada com tantos gases que passaria por grávida de 4 meses. tudo isso teve como resultado um Positivo e  um lindo bebe de olhos azuis. Nessa primeira fiv eu usei Evocanil de progesterona.
Na segunda Fiv eu usei Crinone, caro só de olhar. Nào senti nada, nem uma pontada, nem uma cólica, nada. Mas quando tava perto do beta eu senti aquela dor nas costas novamente, como ela ja tinha vindo em pré mesntruação comecei a ter uma paranóia básica. Tinha medo de fazer o tal beta, como tive da outra vez também, melhor seria que ascendesse uma luz na barriga, algo que não te fizesse esperar no mínimo 6 horas pra saber o resultado. Exame de farmacia nem pensar, eles semper me deram azar.
Bom, feito o Beta, mais um positivo, mais um bebe. E o segundo beta? Aquele que a gente tem que fazer pra saber se ele ta aumentando, que torturante meu Deus, não deveriam fazer isso com mulheres que estão cargadas de hormonios e tensão, parece que a gente nunca vai chegar lá.
O que acontece até o Beta? Tensão, ansiedade, medo, esperança...sintoma que é bom nada, tudo é relativo, tudo é falso, só o beta, esse tal beta, só ele é verdadeiro e esperar por ele é um martírio.
Já falei mil vezes que vale a pena, vale, claro que vale, mas que poderia vir de uma maneira menos torturante isso poderia.
Essa foto é de minha barriguinha no terceiro mes da minha primeira gravidez!

10 comentários:

  1. Marcinha,
    Obrigada por compartilhar os sintomas. Hoje me sinto tão distante disso! Mas essa e uma outra estória.
    Linda a sua foto!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Ai querida, esse teu post mto me ajudou, estou na 1ª fiv, morrendo de medo de q tdo dê errado.
    Será q poderia fazer uma us antes do beta?
    aff!
    bjokas!
    tdo q vc alou é a mais pura verdade.
    Vc foi feliz na sua 1ª fiv?

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou passando por isso também, estou na minha primeira fiv, e amanhã depois de 15 dias da fertilização irei fazer o Beta,nossa estou tão nervosa,e com muito meod do resultado

    ResponderExcluir
  4. estou na 1ª fiv tabm , meu Deus, como é angustiante esperar esse tal BETA... o meu é na segunda feira( 05\11), só DEUS na causa. obrigada pelos depoimentos.

    ResponderExcluir
  5. nao aguento mais tanta espera, ja estou na minha segunda fiv e meu resultado e na segunda feira!peço a deus que me de forças pois estou muinto ansiosa,,bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Estou hoje dia 2/03/2013 meu sétimo dia apos a transferencia amanheci com muitos gases dores fortes nas costas e muita ancorasse meu beta e dia 9 nao agüento mais esperar. Aí que angustia gente pesquisei na net e descobri um sistema de transferencia que se chama embryo blue que e chamado de super cola para grudar ps embrioes isso e verdade?

    ResponderExcluir
  7. hoje estou aguardando o dia de realizar o beta estou com muito medo,até pensei em não ir no dia do exame ,medo do resultado.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou em minha primeira FIV e tenho sentido muita cólica. Mas pelo jeito é normal, né? Obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, tudo bem? Estou nesta batalha a 4 anos, já fiz 7 FIVS com 1 Beta positivo, mas com 8 semanas eu perdi, q agora fiz ima IA, mas ainda não sei o resultado. Já senti tantas coisas e passei por tantos tratamentos que sinceramente não sei ajudar. A única coisa é que não podemos desistir porque uma hora será a nossa vez!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! E hoje? Vc já conseguiu? Espero que sim. Minha luta tbm ainda não terminou.

      Excluir