As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

quarta-feira, 23 de março de 2011

O tão esperado POSITIVO

Ando fuçando pelos blogs e bate papos de treinantes em tratamento e to vendo muito mais positivos aparecendo meio a alguns negativos. isso é tão bom, parece que o ano está fértil e Deus está olhando com outros olhos pras sofredoras tentantes...sofredoras porque a gente sofre demais ne, até chegar o positivo é toda uma lenda sem fim, seja la qual for a maneira que se tenta para chegar la...
Me lembrei agora dos primeiros exames que fiz quando eu percebi que não engravidava. Histerosalpincogradfia (acho que é assim que escreve), ultrassons mil, prolactina, TSH, videolaparoscopia...tantos que ficaria ate amanha aqui escrevendo. Eu acho engraçado que quando a gente vai ao médico e diz que não consegue engravidar eles dizem que a gente tem que esperar, que é stress, que é tudo, menos um problema...Claro que não temos que fica caçando problemas a todo instante, mas não custa saber se temos mesmo pra dai sim a preocupação ir embora. Essa historia de psicologico tambem tem a ver com a tranquilidade de sabermos que nada está impedindo.
No meu caso acho que perdi muito tempo com ginecologistas que nao tinham especializacao, poderia ter me poupado e pulado etapas...mas ninguém vive o que não é pra ele né, muito menos eu.

Bom, mas hoje eu queria muito poder colocar um pouquinho de esperança no coração de cada uma que recebeu um negativo, em forma de quantidade mesmo, gramas sabe...se elas puderem vir em forma de palavras deixo aqui meu pensamento positivo e a certeza de que temos que tentar e não desistir, porque só assim estaremos fazendo nossa parte e Deus a dele!

Um comentário:

  1. Oi Marcinha. Achei seu blog através de outros. Estou te seguindo, ok?
    Também fui treinante durante 1 ano e meio e agora consegui meu milagre.
    Se quiser dá uma passadinha no meu cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir