As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Doar ou receber óvulos

Vim falar nesse tema novamente porque aqui assistindo o jornal nacional vi uma chamada da novela das 9 tratando disso. Confesso que muitas vezes durmo antes dela começar, mas nesse trecho passou justamente a personagem da Julia Lemertz (acho que é assim que escreve), falando que aceitaria ter um óvulo de outra mulher, já que ela mesmo não poderia ter os seus...
Achei engraçado que ela citou como, "aceito ter um filho que não é meu". Nunca pensei nisso ao doar, insisto, nunca mesmo, porque se eu fosse olhar por esse ponto de vista eu estaria dando um filho meu pra alguém e não é assim que eu me sinto. Eu doei um óvulo, uma parte de mim claro, mas é só uma partinha que vai se tornar uma vida graças a outra pessoa que não sou eu.
Pode ter meus olhos, minha personalidade, claro, não nego, mas é uma parte de mim que se ficasse comigo se transformaria em nada...pelo menos estará se transformando numa vida trazendo alegria e paz pra outras pessoas.
Mas olhando pelo angulo da novela eu vi o porque as receptoras tem tanto medo, até de preconceito, do marido, de tudo...e eu me achava desencanada ao doar...me perdoem...as receptoras sao muito mais desencanadas que eu!!! 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hoje é só um comentário


       Passei rapidinho pra postar, porque enquanto to aqui to escutando meu bebe tossir la no quarto...essa mudança de tempo bruta acaba com as crianças ne!!!
        Mas eu não poderia deixar de comentar que parece que to grávida a uns 15 meses pelo menos...to de 36 semanas e sei lá eu qtos dias...mas pelo visto acho que chegarei nas 56, porque não é possível como não passa!
       Amanhã completo 30 anos, acho que ao completar 31 ainda estarei grávida...kkkkkkkkkkkk
Bjo a todos

Ai está minha pança, nessa foto com 33 semanas...

domingo, 18 de setembro de 2011

Sintomas antes do Beta - segunda parte

Outro post que vi muito acessado foi o de sintomas antes do BetaHcg. Desde a minha inseminação eu comecei a fuçar atrás disso também. Entrava no google e logo colocava o tema: "sintomas antes do beta", aparecia mil e um posts e eu lia todos pra ver se em algum deles teria um vestígio de algo que eu estava sentindo, quer dizer, buscando em algum deles um pontinho de esperança de estar grávida.
Na fertilização então a minha paranóia piorou, porque eu sabia que tinha um embrião dentro de mim e na minha cabeça era muito mais provável esses sintomas aparecerem. Entao eu busquei ainda mais e com mais fervorizidade...rsrsrs.
Agora passada duas gestações eu acabo sendo um alvo de perguntas para as tentantes, tenho amigas que me ligam pra perguntar, contam os mil sintomas e perguntam o que eu acho. Desde então comecei a perceber como a gente fica louca com isso, eu~me vejo agora na loucura das outras, como nossa cabeça pira nessas horas.
Minha última amiga a perguntar me deixou irritada, porque era todo dia, ela acordava e me avisava que tinha sentido uma coliquinha, que os peitos estavam inchados e se comigo também tinha sido assim.
E volto eu a explicar e aclarar, vamos la:
  • Meus peitos não aumentaram de cara na primeira gravidez não, tanto porque nunca tive peito e eu perceberia de cara se isso acontecesse. Nem na menstruação eles aumentavam. Na segunda gravidez até me pareceram um pouco mais robustos, porque admitam ou nao, eles caem amamentando.
  • Eu tive muita cólica dpois da primeira transferencia de Fiv, muita de tomar remédio e no dia do Beta eu tive uma dor tao forte abaixo das costas que achei que teria a maior menstruaçao do mundo. Na segunda não, já nao senti nada disso.
  • Eu não tive enjoos de cara na primeira, igual das novelas que soube que ta gravida e vomita. Nem vomitei na verdade, só uma vez que comi demais. Na segunda meu estomago estava um horror antes mesmo do exame.
  • A unica coisa em comum que tive das duas foram veias, sim veias. Meu corpo enche de veias aparecendo, elas aumentam de um tanto que me chamaram a atençao desde a primeira vez, é veia no peito, na perna, no braço, veia, muitaaaa veia
Não sei se esclareci e se com essa pequena explicação deu pra chegar a uma conclusao final, o que posso garantir é que não tem regras, nao tem sintomas especificos. Com dois betas positivos tive distintas reaçoes e pode ser que num terceiro seja totalmente diferente.
Eu sei que são 14 eternos dias pra espera dele, mais demorados que os 9 meses da gestação e a tensão aumenta a cada dia que passa. Mas a única certeza é o resultado desse bendito Beta mesmo, não tenham duvidas.
Nao vou pedir calma, porque eu poucas vezes tive, vou dizer só que aguentem e torçam, porque o melhor sempre vem!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EU DOEI MEUS OVULOS

                  Eu agora aprendi a achar as estatisticas do blog e olhando la vi que o assunto mais buscado foi o de doação de óvulos. Eu sei que deve ter muita gente precisando de óvulos e também muita gente querendo doar e os dois casos geram muita dúvida pros envolvidos.
                Pra quem recebe eu acredito que fique aquela sensação de o filho não ser biologicamente seu, apesar de também já ter visto e citado o depoimento de mães que nem se importam com isso e rezam pra terem uma receptora. E é muito mais generosidade da parte delas, porque elas estao aceitando alguém que nem conhecem, nao fazem idéia de traços de personalidade que esse novo ser terá e elas se perguntarão de onde veio.
               Pra quem doa é a idéia de que está doando um poquinho de si que vai gerar outra vida que indiretamente é sua, mas não é também e vc nunca terá noticias.
              Quando eu resolvi ser doadora na verdade eu não pensei em nada disso, eu pensava quando alguém me questionava, mas nunca perdi uma noite de sono imaginando que tivesse "filhos"perdidos por ai. Na verdade sempre achei muito egoísta a idéia de não doar o que eu tinha de sobra e apesar de geneticamente meu, eu sempre tive certeza que estariam em boas mãos, porque ninguém entraria numa situação dessas, gastaria o maior dinheiro, teria tanta disponibilidade pra maltratar o filho que viesse por um fato desses. E muito mais que muitas crianças que foram feitas no susto, esse não, esse foi buscado!
                 Eu não sei pra quem foram meus óvulos, se um dia eu trombar por ai com alguém com minha cara talvez eu me pergunte se não é o resultado da minha doação...seria estranho, admito, espero que nunca aconteça.
                De coração eu desejo que essas mulheres que receberam esse pedaço tao importante de mim estejam tendo a mesma felicidade que eu. E a todas que querem doar ou querem receber saibam que de ambas as partes o gesto é muito nobre e digno. Vale a pena ser humano!!!!

SIM, FIZ DUAS FIVS...

Me sinto gravida a uns 3 anos, nao deixa de ser, meu bebe mal começou a andar e estava eu novamente com os enjoos e tornando minha pele da barriga mais flexivel...rsrs...
Quem me viu grávida da primeira vez e não conhece minha história, ou me ve por ai como uma louca com um pequeno no colo e uma barriga por explodir, pensa ou já me pergunta se o segundo veio no susto! Eu sempre quis ter um bebe no susto, acho que toda tentante quer, ser aquele caso que do nada aconteceu depois de tanto tentar, mas infelizmente até então isso nao foi pra mim e que não seja agora também que já dei minha contribuição pra humanidade!
Assim que sai do meu primeiro ultrasson o Dr. Julio me disse pra eu voltar depois de um ano e meio pra fazer outro...eu só ri ne...rsrsrs
Quando eu conto que fiz duas fertilizações as pessoas se assustam e nao sei se olham como se eu fosse super corajosa ou super louca! E mal sabem que nao congelei embrioes, eu literalmente fiz duas. E tenho propriedade pra dizer: FIV NAO ENGORDA, comer sim engorda...eu to saindo da segunda gravidez mais com kilos a menos que com kilos a mais do que entrei na primeira. Confesso também que nunca me preocupei com peso, tinha mais coisas por pensar!
Acho engraçado que tem gente que confunde Fiv com Inseminação, muita gente me diz: "ah, vc fez duas inseminações ne"...tem dia que to cansada e nem explico, só concordo. Tem dias que to amável, dai eu conto toda a diferença e acho que os olhos azuis do meu bebe fazem muitos pensar se o bebe é realmente meu ou se peguei espermatozoide de algum outro homem...rsrsrsrs, dai eu brinco que quando é de laboratorio a gente escolhe do jeito que quer.
Mas meninas, FIV nao é o fim do mundo, bebe de proveta não é um monstro, na minha opinião é uma contribuiçao divina ao homem pra facilitar nossos problemas...eu faria quantas mais fossem preciso se quisesse ter mais filhos e acho que todas deveriam pensar assim...mas essa é minha opinião, deixo claro.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dicas de FIV

               Hoje tive insonia, depois de levantar mil vezes pra ir ao banheiro com a bexiga parecendo explodir, eu dei lugar ao vicio da internet e depois de ler tanta coisa resolvi postar pra depois ir tentar dormir novamente. Claro que nao resisti e assaltei o armário de madrugada. Final de gravidez a gente engorda respirando mesmo, entao eu tenho desculpa.


                Acho engraçado que recebo todos os tipos de comentarios agora no fim da gravidez. Tem gente que me ve numa semana e quando em reencontra na proxima se assusta com o tamanho da minha barriga, me dizendo "nossa, q barrigao!!!" e eu mesma nao percebo...na verdade até percebo que minhas roupas estao pela metade, mas nada que esteja ainda ferindo minha estima...tenho mais desculpas, to gravida ne!!!!
                E tem as que vem me perguntar pra quando é e se eu digo que sao pra daqui umas 3 semanas me dizem já???? como se minha barriga tivesse de 6 meses!!!
               Por ultimo tem os que me acham com cara de dinossauro e se assustam vendo que eu ainda to gravida...kkkkkkk, com comentarios do tipo.."nossa, seu bebe ainda nao nasceu????" Eu respondo..."claro que nao, to de 15 meses ainda!"
              Mas enfim...já já sai, o foco nao será mais eu e nem o sono será mais meu e com certeza irei me arrepender de nao ter tentado dormir na madrugada com insonia porque passarei noites acordadas.
Falei, falei e desviei do meu foco que deu titulo a minha postagem que é a FIV né...Eu nao tenho intençao de fazer propaganda de clínica nenhuma, muito menos de médico, mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é que com médico a gente tem que ter afinidade e confiança. Não adianta você sair do consultório achando que nao teve as duvidas respondidas e muito menos se perguntando se ele será realmente capaz de te ajudar a realizar seu sonho.
              Eu tive muitos assim, nos anos de tentativa parece que a gente quer ensinar a eles o que fazer e me questionava a cada exame se era realmente isso que deveria ser feito e quando no fim do mes o resultado nao era bom, no fundo eu pensava que já sabia, que algo me dizia.
              Minhas duas FIVs foram no Centro de Reproducao Humana de Campinas, as duas certeiras. Tive também uma inseminacao la, que nao deu certo, mas nem me apego a ela. Lá na Clinica fui muito bem tratada sempre, eu sentia uma ótima energia e ver aquelas fotos de lindos bebes, amostras certas de sucesso de muitas mulheres me motivava...hoje o meu tá la e ja ja o outro também, virei cliente!
              Dai resolvi postar, porque é tao dificil um médico se disponibilizar a responder nossas dúvidas, as vezes tao tontas, as vezes só esperando que ele te diga que voce tem chances...e o Dr. Julio Voget sempre foi disposto assim, um querido, que participou diretamente dos meus dois procedimentos e a quem devo muito as 2 razoes de minha vida...
              Ele tem um site que tomo a liberdade de passar pra voces...www.euqueroumbebe.com
Que tenham sempre muita paz e muita sorte!!!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E ainda tem gente tentando....

       Ontem eu estive no hospital...dores do parto, aliás, pré parto...já virei cliente...enfermeiras me conhecem pelo nome e a moça que faz a ficha já sabe que tenho que esperar o dia que terminará minha carencia ou entao pagar o parto.
Tinha dores quando cheguei, mas tinha uma senhora que mal respirava e deixei ela passar na frente...mesmo tendo prioridade gestante, acho que a necessidade vem primeiro ne...fui mil vezes agradecida, me senti bem pelo meu normal gesto mas nao aliviou minha dor.
        De la foi buscopan na veia, que resolveu estourar e me picarem dnovo...hemorgrama, exames e exames...enfim, 1 dedo de dilataçao, bebe encaixado, repouso e repouso...
        O que é repousar??? Ficar esticada o dia todo??? Nao consigo!!!! Acabei de ter que exercitar meu lado desenhista pro meu filho sentada no chao e com o pé ddo meu bebe tocando minhas costelas...quando resolvi levantar ele achou ruim, o de dentro da minha barriga agradeceu, quem reclamou foi o de fora...e agora escrevo com mta falta de ar.
        Mas ao final de tudo o que vim contar foi de um caso de hospital, daqueles que a gente descobre la ao tentar passar o tempo conversando. Uma enfermeira grávida, que me perguntou de qtas semanas eu tava e me disse que tinha feito Fiv de seu primeiro filho tambem, mas que agora engravidou de surpresa, sendo que ela e o marido tinham problema.
        Pra quem disse que agora só engravidará na proxima encarnaçao eu me arrepiei...porque ja disse pra mim mesma que nao vou tomar anteconcepcional e nem joça nenhuma pq so perco tempo e dinheiro...mas depois de ouvir aquilo fiquei pensando e se acontecer comigo???
       Ela disse que Deus sabe o que faz...espero que meu salario tbm saiba!!!
Na verdade postei isso porque pra mim nao é um desejo, mas pra muitas ouvir um caso assim da esperança e é tao bom ouvir coisas boas, gente que deu certo, surpresas boas sem programar ne...e uma vida é sempre uma alegria!!!
Sorte a todas nós!!!!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

Depois de tempo....

            Acho que a ultima vez que postei estava com 5 meses de gestação, é faz tempo...to com quase 9...parindo praticamente...pra escrever me cansa, me da falta de ar!!!! Minha barriga tomou todo meu corpo!!!! Agora sou eu numa barriga, não uma barriga em mim!!!! 
            Sensação inexplicavel sempre e cansativa também. Tem mulheres que no final dizem que contam os dias pra que saia logo e quem ouve interpreta de diversas maneiras, principalmente pras que sonham e tentam engravidar isso é um insulto...claro, é a tao esperada barriga, o tao esperado momento...não tiro isso nem de mim que fui uma demorada tentante...mas mesmo assim me dou liberdade de dizer q bom que já ta no fim!!!
            Minha princesa vem chegando, meu principe está a toda, mais lindo e esperto que sempre...sou mãe ne, pra mim ele vai ser sempre o mais mais...rsrsrs
            Enfim meninas, nao sei quando será minha proxima postagem e deixo esse blog agora com teias de aranha pela minha falta de vontade de tudo..o mundo que acabe em barranco pra eu me encostar!
           


           Sigam firme e fortes porque nunca deixo de dizer que vale a pena!!!