As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

domingo, 6 de março de 2011

De volta...

A correria com filho pequeno, trabalho, enjoo me deixou ausente mas to de volta...Eu queria continuar minha trajetoria aqui mas acho que prefiro dar uma pausa pra falar de acontecimentos recentes que ocorreram ao meu redor.
Na minha primeira gravidez a cada dia me aparecia uma curiosidade nova, geralmente muitto cabulosa e medonha. Eu tinha receio de tudo, principalmente de perder meu bebe. Tudo era novo e qualquer espirro parecia que o bebe poderia sair.
Eu tive enjoos, mas me lembro que por dois dias eles sessaram. Isso pra mim foi a morte, eu entrei correndo no google e tive contato com diversos depoimentos bem tragicos indicando que sintomas que sumiam num instante pra outro era sinal de beta diminuindo. Ai como rezei pra ter enjoos novamente, quanta neura. Hoje ao pensar tenho dó de meu bebe, eles sentem ne, deve ter achado que estava na barriga de uma louca.
E o Google? Ele mata e salva, morde e assopra, as vezes uma coisa simples parece mortal. Quanta besteira pesquisei. Acho que só dessa vez me acalmei mais e quando me pego agindo igual ja trato logo de me recompor.
Mas nessa semana resolvi entrar naqueles bate papos diarios de treinantes, eu acho bom colocar bons depoimentos pra mulheres que estao tentando engravidar como eu tentei, isso anima, pelo menos a mim animava, da aquela sensacao de eu tambem posso.
Só que nessas historias a alegrias e trsitezas que a gente acaba vivendo junto com essas mulheres e cada trechinho se torna intrigante do qual parece que a historia é sua. Passei por essa experiencia, alias, estou passando. Uma amiga virtual, tentando a 4 fivs ter um filho e após um positivo sangramentos. Eu nucna passei por sangramentos graças a Deus e nessas horas na verdade me acho sortuda pelos meus sucessos nos tratamentos, antes me achava normal, agora me acho uma pessoa de sorte.
Que desespero que não deve dar ver um sonho indo pro chão e voce sem poder agir, sem poder segurar aquele filho que tanto quer. Rezando dia e noite, se apegando a crenças e promessas pra que esse bebe se desenvolva bem. Ninguém merece, nessas horas é que a gente se pergunta se a vida é justa, ou se são planos de Deus. Planos? Que planos são esses? Realmente ele deve escrever certo por linhas tortas, porque desses planos eu não sei ler.
Agora fiquei nessa, de ajuadr, de afagar, de tentar acalmar. Me deu vontade de sair da arquitetura e ir pra medicina trabalhar de graça pra esse tanto de mulheres, mas pra isso teria que vencer minha aflição de anatomia humana com cadaveres.
Talvez montar uma Ong, sei la, ainda to em duvida do que fazer. Nesses anos de um lado pro outro nessa saga eu ja ouvi tantos casos, cabeludos, com menos cabelo, assustadores, intrigantes, lindos, tantos adjetivos e agora penso em cada uma daquelas mulheres e me pergunto, sera que conseguiram?
Queria ter contato com cada uma.
Poderia ter sido natural, eu engravidado de primeira sem tratamento, mas a beleza de conhecer o ser humano e a possibilidade de ajudar com meus ovulos e com minhas palavras e experiencia cada mulher que passa pelo meu caminho com esse mesmo problema não tem preço.
Agora consigo ler as minhas linhas tortas escritas por Deus. Obrigada meu Deus!
Dedico essa postagem a minha amiga Sandrinha e a minha seguidora do blog. Sandrinha, as linhas de Deus as vezes são muito tortas, eu concordo, que voce consiga ler e com seu filho nos braços!

3 comentários:

  1. Amei seu blog, vc escreve muito bem, vou segui-la!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. oi querida, obrigada. Espero que te faça bem!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida... Comecei a ler seu blog e estou achando muito interessante tua história. Me tire uma dúvida... Você fez doou seus óvulos e "em troca" você fez a FIV?? Como funciona?? Onde faz isso?? Eh que também desejo muito fazer uma FIV mas diante da minha realidade financeira considero quase que impossível. Um abraço!!

    ResponderExcluir