As persistentes futuras mamães

É pra cada mulher que recebe um não no fim do mês, seja em forma de menstruação ou de beta negativo. É pras que se frustam e acham que não dá pra tentar dnovo. É pras que nunca desistem!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Doar ou receber óvulos

Vim falar nesse tema novamente porque aqui assistindo o jornal nacional vi uma chamada da novela das 9 tratando disso. Confesso que muitas vezes durmo antes dela começar, mas nesse trecho passou justamente a personagem da Julia Lemertz (acho que é assim que escreve), falando que aceitaria ter um óvulo de outra mulher, já que ela mesmo não poderia ter os seus...
Achei engraçado que ela citou como, "aceito ter um filho que não é meu". Nunca pensei nisso ao doar, insisto, nunca mesmo, porque se eu fosse olhar por esse ponto de vista eu estaria dando um filho meu pra alguém e não é assim que eu me sinto. Eu doei um óvulo, uma parte de mim claro, mas é só uma partinha que vai se tornar uma vida graças a outra pessoa que não sou eu.
Pode ter meus olhos, minha personalidade, claro, não nego, mas é uma parte de mim que se ficasse comigo se transformaria em nada...pelo menos estará se transformando numa vida trazendo alegria e paz pra outras pessoas.
Mas olhando pelo angulo da novela eu vi o porque as receptoras tem tanto medo, até de preconceito, do marido, de tudo...e eu me achava desencanada ao doar...me perdoem...as receptoras sao muito mais desencanadas que eu!!! 

3 comentários:

  1. Não condeno que doa óvulos, nem quem recebe, lógico, mas é um fato:
    o b q gerar de um óvulo partindo de vc, terá todas as suas características genéticas, entretanto, ñ deixaria de ser filho q quem o gerou e o criou, afinal, ma~e é quem cria.
    Mas, sabemos q num futuro, ñ tão longe, mtos bs vindo de óvulos doados, podem se encontrar e quem sabe se casar, ter filhos.........e geneticamente, eles são irmãos, isso ñ podemos negar.
    é como se uma mãe pegasse seu filho doasse pra alguem, depois ela tivesse outros filhos e um destes namorasse o filho que foi adotado, será q eles deveriam viver este amor? complicado né?
    A genetica ñ é questão de achismo.....é o q é e ponto.
    Mas, respeito que dar e quem recebe tais óvulos, pois o doar, nada mais é do que um ato de amor.
    Eu particularmente se ñ puder gerar um bb com as minhas caracteristicas genéticas, ñ digo físicas, mas genética, prefiro a adoção, pois o segundo seria tão meu filho qnt o 1º. Filho apenas de coração.
    bjus.

    ResponderExcluir
  2. ola Anjinho, que bom seu comentario, tudo isso é muito relativo e particular, acho que depende muito do ponto de vista a que se enxerga as coisas...pra mim foi possivel passar por tudo sem tornar nenhum pensamento obstaculo pra minha atitude, como deve ter sido pra quem recebeu...sorte das duas....bjo

    ResponderExcluir